segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Paraty - Onde ficar?

Planejando nossa viagem para Paraty, começamos a procurar onde nos hospedaríamos na nossa noite na cidade. Busquei os hotéis e percebi que a  média de custo de uma diária no final de semana é de no mínimo R$100 até R$1200 (sim, mil e duzentos reais por 24 horas em um hotel em Paraty!), baseado nesses valores estipulamos que viagem queríamos fazer, escolhemos que preferiríamos uma pousada um pouco melhor, que não queríamos somente um pouso, e sim um lugar para passar bons momentos. Foi com essa ideia que encontrei a Vivenda Paraty, uma pousada com cara de casa de amigos, com apenas 2 quartos e atendimento exclusivo. Infelizmente (ou felizmente) ela não havia vagas, mas lendo os comentários do Viaje na viagem descobri que havia um vizinho do Vivenda, que tinha uma pousada com o mesmo conceito, e foi então que encontrei a nossa escolhida a Maris Paraty. A pousada possui apenas dois bangalôs, o ambiente é tranquilo, possui serviços exclusivos e tem uma boa localização, era tudo que procurávamos! Realizamos a reserva através do email, e para confirmar a reserva pagamos 50% do valor, o restante foi pago no local. O dono foi muito atencioso tanto nos contatos por email, quanto pessoalmente, ele estava disposto a deixar nossa passagem pela cidade ainda mais agradável. A decoração do local é encantadora, bem cuidada e leve, a casa possui um bonito jardim muito bem arborizado. Os bangalôs são amplos, limpos, e muito confortáveis, ideal para uma viagem em casal. Destaque para o café da manhã que é muito gostoso e farto, servido na varanda do bangalô com vista para o jardim e com som dos passarinhos cantando.

Se você está procurando um lugar com conforto e privacidade é um ótimo custo beneficio!

A cozinha é equipada com talheres, copos, taças, frigobar, cafeteira (com pó de café), chaleira e forno elétrico.


A pousada disponibiliza a venda de vinhos e espumantes. No frigobar têm água, refrigerante e cerveja. Os preços são acessíveis.




No banheiro há toalhas de banho, são disponibilizadas toalhas para piscina também, xampu, condicionador e sabonetes.
O café da manhã é servido a partir das 8h, ao acordarmos 8h30 a mesa já estava arrumada na nossa varanda, então avisamos que já havíamos acordado e poderiam servir o café.

Logo em seguida uma moça muito simpática nos levou essa linda bandeja e deixou para nos servirmos!!

 Havia para beber suco de maracujá com manga (particularmente eu odeio as duas frutas, mas meu namorado gostou), café e leite. Ovos mexidos, pães de queijos, pão integral, pão francês, e um pão com queijo que estava delicioso, além de manteiga, requeijão, geleia, queijo branco, prato mussarela, presunto,  e peito de peru Foi servido também um prato com frutas (uvas, melão, manga e mamão), iogurte natural com granola e mel e bolo branco e bolo de banana.

Tudo estava uma delicia e não demos conta nem de experimentar tudo!! O café da manhã é um ponto muito forte dessa pousada.

A pousada Maris fica na Rua Beija Flor, 11, Caboré, Paraty - RJ
Contato: 55 24 33712116
stela@marisparaty.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário